Sala de Imprensa

Notícias

TXF Americas 2017

A TXF Americas é uma conferência voltada ao desenvolvimento de negócios e financiamentos para projetos de infraestrutura. Entre os participantes, estão os órgãos responsáveis por prover recursos para o desenvolvimento econômico mundial – como o Banco Mundial, BID, BNDES e outras importantes instituições bancárias.

Nessa edição, as oportunidades de investimentos em infraestrutura no Brasil estavam em pauta. A abertura do evento foi realizada por um representante do Ministério da Fazenda brasileiro que apresentou as melhoras do cenário macro econômico do país no último ano. E, pela primeira vez, o evento realizou um painel sobre cabos ópticos submarinos, que comentou as demandas por banda larga – abundante e com bom custo-benefício – como um importante fator ao crescimento econômico no mundo.

A Padtec e Seaborn foram convidadas a participar do painel para apresentar o tema aos participantes e discutir as oportunidades desse mercado. No encontro, as duas empresas foram apresentadas como caso de sucesso no setor: a Seaborn pelo pacote de financiamento para o cabo submarino Seabras-1, que interliga São Paulo a Nova York, e a Padtec pelo relacionamento com o BNDES para o desenvolvimento da unidade de negócios de soluções ópticas submarinas da empresa.