Sala de Imprensa

Notícias

Padtec apresenta novidades em comunicações ópticas no Futurecom 2017

Produto de última geração, que transporta dados de forma seletiva, é destaque da empresa no evento.

Soluções inovadoras em comunicações ópticas, totalmente desenvolvidas no Brasil, serão o grande destaque da Padtec na edição 2017 do Futurecom, que acontece entre os dias 02 e 05 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Durante o evento, o maior da América Latina na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a empresa apresentará em seu estande (localização C44) seu amplo portfólio de produtos para sistemas de transmissão óptica de alta capacidade, que atende às demandas fim a fim – em transporte, amplificação óptica e proteção de rotas – das redes terrestres e submarinas.

Um dos destaques da Padtec nesse Futurecom é o OTN Switch, solução que adiciona flexibilidade às redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), ao comutar circuitos de altíssima capacidade. Esses comutadores ópticos são peças-chave instaladas nos entroncamentos das redes, possibilitando a distribuição de sinais ópticos nas rotas.

Indicado para uso tanto em backbones como em redes metropolitanas, o OTN Switch da Padtec permite agregar e gerenciar os fluxos de tráfego de forma seletiva, racionalizando a transmissão dos sistemas DWDM. “É, portanto, uma solução que contribui para o uso mais efetivo das redes de transporte e atende à atual necessidade das operadoras de adequar sua infraestrutura à crescente demanda por banda e aos novos perfis de tráfego”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Os novos transponders de 200 Gb/s, que estarão disponíveis para compras em 2018, serão outra atração do estande da Padtec nesta edição do Futurecom – onde ocuparão lugar de destaque. Entre as novidades técnicas do produto, destacam-se a redução de espaço e do consumo por bit transmitido, além de interfaces de rede mais flexíveis (baseadas em CPF2-DCO).

A fornecedora brasileira também marcará presença no congresso do Futurecom, em dois painéis técnicos. Ambos estão programados para 04 de outubro, terceiro dia do evento: Cabos Submarinos Regionais – Oportunidades e Desafios, às 12h10, e Fatores Essenciais que Viabilizam o uso de Cabos Submarinos no Brasil e América do Sul, às 17h20. Durante os painéis, representantes da Padtec e demais convidados discutirão as demandas de banda larga e os desafios para a construção de redes ópticas submarinas no Brasil e na América Latina.