Sala de Imprensa

Notícias

Padtec e Netell Telecom fecham acordo de cooperação técnica

Parceria entre as empresas prevê o desenvolvimento de projetos para as redes da Netell com tecnologia de transmissão óptica DWDM.

A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, firmou parceria com a Netell, provedora de internet via infraestrutura de rede óptica, para o desenvolvimento de um projeto  cooperativo que visa o ingresso da operadora em sistemas de transmissão com tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). O objetivo é avaliar novas possibilidades de soluções em comunicações ópticas de alta capacidade que propiciem uma sólida combinação de custo e desempenho.

“Desde sua fundação, a Padtec é reconhecida pela capacidade de oferecer a seus clientes soluções de transporte de alta qualidade a preços competitivos. Usamos todo o nosso know-how para analisar as necessidades do cliente e propor a alternativa técnica mais adequada”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Essa parceria reforça o compromisso da Padtec em fornecer soluções inovadoras que permitam a entrega de serviços convergentes totalmente alinhados à flexibilidade exigida pelo mercado e com o melhor custo-benefício”, acrescenta.

O projeto inclui a instalação de um sistema DWDM com capacidade de 4 Tb/s, interligando importantes data centers da região metropolitana de São Paulo. A nova infraestrutura possibilitará conexões para diversos tipos de aplicação – como Ethernet IP e SAN Extension -, com qualidade e eficiência.

“A Netell Telecom tem um grande potencial de expansão de seus negócios nos próximos anos”, afirma Wagner Rapchan, CEO da empresa. “Com o acordo, buscamos ingressar em uma nova linha de negócios voltada ao fornecimento de conexões de até 100 Gb/s a nossos clientes, como forma de expandir nossa atuação no mercado nacional”, completa.

A parceria inclui o uso da competência técnica da Padtec para o estudo das redes ópticas existentes e a definição de estratégia de implantação de sistemas DWDM nas redes da operadora.