Sala de Imprensa

Notícias

Padtec fornece equipamentos DWDM para redes da Sumicity no Rio de Janeiro

As redes fornecidas pela Padtec ampliam o mercado de atuação e a base de clientes da Sumicity no estado.

Com o objetivo de ampliar sua oferta de serviços, a Sumicity, provedora de serviços de Telecomunicações que fornece serviços de última geração como a tecnologia FTTH (Fiber-to-the-Home) nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, está investindo na implantação de redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) para agregar ainda mais capacidade de transmissão ao seu backbone e expandir seus negócios.

Até o fim deste semestre, a nova tecnologia será utilizada pela empresa em cinco cidades, entre as 14 que ela atende com backbone no Rio de Janeiro. “A expectativa da Sumicity é aumentar expressivamente o número de clientes nos próximos anos. Até o momento, contamos com uma rede de 10.000 km de fibra nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A tecnologia DWDM habilita nossa rede de fibra óptica para um alto tráfego”, afirma Vicente Gomes, diretor da Sumicity. “A escolha dessa tecnologia faz parte da estratégia da empresa de atender novos públicos e novas frentes de negócios, disputando clientes que buscam a melhor experiência em serviços de Telecomunicações”, completa.

O fornecimento da Padtec para as redes da Sumicity inclui transponders de tecnologia OTN, amplificadores e sistemas de proteção com comutação automática. “Ao transmitir com encapsulamento OTN, nossos transponders garantem maior performance e robustez para as redes, uma vez que esse protocolo oferece enorme potencial para correção de inversões de bits, entregando sinais livres de erros”, afirma Eduardo Hirata, gerente de Marketing da Padtec. Além do desempenho diferenciado, a rede foi preparada para expansões futuras, com todos os seus enlaces sendo dimensionados para canais de 100 Gb/s.

mapa_sumicity

 Mapa de atuação da Sumicity nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sobre a Sumicity

Criada em 2004, a Sumicity, Operadora de Telecomunicações nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, oferece aos usuários serviços de Internet, Telefonia Fixa e TV por Assinatura pela sua rede de fibra óptica na metodologia FTTH (Fiber To The Home). Proporciona a seus clientes a mais avançada tecnologia, colocando a fibra óptica dentro da casa do cliente, o que permite a entrega das maiores velocidades de Internet banda larga do mercado, serviços de voz altamente estáveis e uma TV por assinatura com a melhor qualidade de imagem em altíssima definição. Após 11 anos de mercado, conquistou presença em mais de 70 municípios dos Estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais e chega ao Espírito Santo ainda esse ano.