Sala de Imprensa

Notícias

Padtec ilumina mais de 13.000 km de fibras ópticas nas redes de transmissão da UFINET


Do sul do México ao Panamá e por toda a Colômbia, as redes fornecidas e implantadas pela Padtec aumentam a oferta de serviços da UFINET.

Buscando aumentar sua oferta de serviços, a Carrier of Carriers UFINET, tem expandido sua capacidade de transmissão através de novos equipamentos DWDM da Padtec para complemento de suas redes atuais. A rede internacional que comunica toda a região da América Central, desde o sul do México passando pela Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica até o Panamá, além de redes que se espalham por toda a Colômbia, foram recentemente equipadas com centenas de equipamentos da Padtec.

O fornecimento da Padtec para as redes da UFINET conta com Transponders OTN, que proporcionam melhor desempenho para o transporte óptico transparente, assim como ROADMs de última geração, que garantem maior flexibilidade e capacidade de adaptação das redes às mudanças no perfil de tráfego.

“Nosso intuito é estarmos próximos aos nossos clientes e entender suas necessidades. Os equipamentos que fornecemos para UFINET são exemplos disso, pois estão preparadas para diversas aplicações, desde Ethernet até aplicações legadas baseadas em SDH. Os equipamentos fornecidos estão no estado-da-arte da tecnologia e atendem perfeitamente aos requisitos de flexibilidade e robustez das redes atuais”, afirma Jorge Salomão Pereira, presidente da Padtec.

Ao todo, a Padtec já implantou mais de 13.000 km de redes DWDM para a UFINET, visando ampla oferta de serviços e expansão de seus negócios. O projeto das redes foi elaborado com diversos mecanismos de proteção e margens para expansões futuras através da adição de mais canais. Além disso, novos enlaces encontram-se em fase de projeto e devem ser iluminados pela Padtec nos próximos meses, aumentando ainda mais o footprint de alta capacidade da UFINET.