Sala de Imprensa

Notícias

Padtec inaugura escritório na Colômbia

Abertura do escritório faz parte da estratégia de expansão internacional da empresa brasileira, que neste mês completa 15 anos de inovação, investindo em novas soluções ópticas flexíveis e com maior capacidade de transmissão.

Oferecer ao mercado soluções avançadas de transmissão óptica flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) e integralmente desenvolvidas no Brasil, tem sido o foco da Padtec, maior fabricante de sistemas de transporte óptico da América Latina – que neste mês completa 15 anos de atuação. Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a empresa vem investindo no desenvolvimento de produtos de última geração com arquitetura mais compacta e menor consumo de energia.

No mês em que celebra seus 15 anos, a empresa anuncia a inauguração de mais um escritório na América Latina (o primeiro foi aberto em 2007 na Argentina). Localizado em Bogotá, na Colômbia, o novo escritório tem o objetivo de expandir a presença da empresa na região e facilitar o suporte de vendas e operações a importantes clientes das Américas Andina e Central. Além disso, deverá contribuir para a ampliação do market share da empresa nos próximos anos.

“O novo escritório reforça ainda mais a expansão internacional da Padtec, já que a região possui um forte mercado de transmissão óptica, impulsionado principalmente pela crescente demanda de acesso banda larga”, afirma Manuel Andrade, CEO da empresa. “Os equipamentos da Padtec iluminam mais de 13 mil quilômetros de redes DWDM que vão do sul do México à Colômbia. Esse investimento irá contribuir para atender a este mercado que ainda tem muito espaço para crescer. Estabelecer uma infraestrutura na região visa garantir que a Padtec esteja no lugar certo, no momento em que o cliente precisar”, acrescenta.

Referência em tecnologia e sistemas DWDM para o transporte óptico de alta capacidade, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos, que atende às demandas fim a fim – em transporte, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, utilities e provedores de serviços. Seu braço de serviços, hoje com mais de 40 pontos de presença no Brasil, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes, com histórico de operações em grandes eventos sediados no país.

“Os equipamentos da Padtec estão presentes nas redes das mais importantes operadoras de telecomunicações da América Latina”, afirma Argemiro Sousa, diretor de Negócios da empresa. “Além disso, nossa presença atualmente se estende ao mercado mundial, por meio de representantes e negócios em diversos países”, acrescenta. A Padtec já iluminou mais de 150 mil quilômetros de redes backbone e metropolitanas, em toda América Latina, e possui equipamentos comercializados em mais de 20 países e em todos os continentes.

Para o futuro, a Padtec promete manter o foco no desenvolvimento de tecnologia de ponta com alto conteúdo nacional, investindo na capacitação de seus colaboradores, gerando conhecimento e agregando valor à engenharia brasileira.