Sala de Imprensa

Notícias

Padtec participa de encontro para provedores regionais em Campinas

Em parceria com a Trópico e o CPqD, a empresa sediou o evento promovido pela Momento Editorial.

A Padtec, em parceria com a Trópico e o CPqD, sediou o 33º Encontro de Provedores Regionais, que aconteceu hoje (11/07), em Campinas. Promovido pela Momento Editorial, o evento recebeu provedores de acesso à internet (ISPs) de toda a região e propiciou, em um dia de palestras e debates, o compartilhamento de informações e de análises sobre políticas públicas, tecnologias e tendências de mercado para os serviços de comunicações.

“O objetivo desses encontros é promover a atualização dos provedores regionais de serviços de internet em relação a assuntos de interesse desse setor, como políticas públicas de banda larga, tendências tecnológicas e gestão de negócios“, afirma Lia Ribeiro Dias, Diretora da Momento Editorial. “Trata-se de uma oportunidade única para os provedores da região de Campinas, que podem participar de discussões sobre regulamentação e mercado”, completa.

Uma das atrações da Padtec no evento foi o sub-rack compacto de 2U, que apresenta arquitetura ainda mais compacta e baixo consumo de energia. O produto faz parte da Plataforma LightPad i6400G e é indicado para utilização em nós de média capacidade em sistemas ópticos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). “O novo sub-rack permite, em apenas 2U de altura, a composição de um sistema óptico DWDM completo”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Ao aliar elevado potencial de transmissão a um baixo consumo de energia e de espaço, essa solução vai ao encontro das demandas dos provedores regionais, que têm apresentado um intenso crescimento no mercado brasileiro nos últimos anos, com fortes investimentos em suas estruturas de redes”, completa.

A Padtec também participou do congresso do evento, com a palestra “O uso da tecnologia DWDM em redes de provedores de internet”. Na palestra, foram apresentadas as vantagens do uso da tecnologia DWDM nas redes de provedores regionais para atender às demandas – sempre crescentes – por banda e novos serviços.

Na foto: Manuel Andrade, CEO da Padtec, dá as boas-vindas aos participantes na abertura do evento.