Sala de Imprensa

Notícias

Padtec participa do Futurecom 2013


A Padtec, líder nacional em transmissão óptica, confirma sua participação no Futurecom 2013, maior evento de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da América Latina, que neste ano comemora 15 anos e que será realizado de 21 a 24 de Outubro no Rio de Janeiro.

A empresa traz ao Futurecom seus produtos e soluções, apresentando um amplo e completo portfólio para redes ópticas de alta capacidade, desde o acesso até o backbone óptico terrestre e submarino.

Serão apresentados produtos das Plataformas LightPad i6400G, solução de alta capacidade em transmissão óptica em taxas de até 100Gbps com  modulação DP-QPSK e detecção coerente. A Plataforma LightPad i6400G para aplicações em sistemas submarinos também é um destaque da empresa, que apresentará o repetidor submarino (OSLA – Optical Submarine Line Amplifier) e unidades terminais (SLTE – Submarine Line Terminal Equipment), que permitem conectividade óptica em distancias de até 10.000km; A Plataforma FlexPad, solução da Padtec para redes FTTx com tecnologia GPON, em versões para aplicações de alta densidade e compacta e a Plataforma PacketPad, solução de redes de pacotes ópticos (PTN).

A PSG Telecom e a WxBR, empresas do Grupo Padtec  também estão no Futurecom. As empresas apresentam suas soluções e serviços durante o evento.
A PSG Telecom foi criada pela Padtec para atender a demanda de serviços profissionais em comunicações ópticas, iniciou suas operações em Janeiro de 2013 e pela primeira vez participa do evento. A empresa oferece serviços profissionais em telecomunicações.

Já a WxBR, que oferece soluções em redes sem fio para telecomunicações e que celebra 5 anos em 2013, traz ao Futurecom sua solução LTE 450 MHz como destaque e expões alguns dos produtos que compõe a solução completa, como estações rádio base e terminais de usuário LTE.

De 21 a 24 de Outubro, no RioCentro, Rio de Janeiro,RJ,  a Padtec e suas empresas, a WxBR e a PSG Telecom, estarão no estande G10 do Futurecom junto ao CPqD.