Sala de Imprensa

Notícias

Padtec provê sistema DWDM para rede corporativa da Telbrax

A solução óptica fornecida pela Padtec garante o atendimento a um volume ainda maior de tráfego de dados de um importante cliente da região metropolitana de Belo Horizonte, para o qual a Telbrax fez o insourcing do sistema DWDM.

Com negócios em expansão e uma crescente carteira de clientes corporativos, a Telbrax, operadora brasileira especializada em soluções de comunicação de dados de alta velocidade, foi contratada por uma importante empresa instalada em Minas Gerais para construir uma infraestrutura óptica eficiente e confiável, agregando maior taxa de transmissão à sua rede.

“A demanda de nossos clientes por serviços de alta capacidade tem crescido acentuadamente nos últimos anos, com uma forte tendência das empresas brasileiras em instalar sistemas DWDM em ambientes próprios. É bom contar com a parceria da Padtec, empresa brasileira com alto investimento em pesquisa e desenvolvimento nacionais, para continuarmos a prestar serviços de qualidade a clientes corporativos e aumentarmos ainda mais nossa atuação nesse mercado”, afirma Alexandre Flach, Diretor de Negócios da Telbrax.

O projeto, que aproveita parte da infraestrutura de distribuição existente da Telbrax, inclui o fornecimento de transponders, amplificadores ópticos e uma estrutura de transmissão com proteção redundante no site do cliente, garantindo velocidade ultrarrápida para o compartilhamento de informações e o transporte de dados em rede exclusiva.

“As empresas têm aumentado significativamente a geração, o processamento e o armazenamento de dados, tornando-os importantes recursos para ganhar competitividade. A demanda por alta disponibilidade dos sistemas e por transmissão eficiente de dados requer soluções confiáveis”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “A plataforma LightPad da Padtec oferece a melhor solução para transporte óptico DWDM alinhada à necessidade de nossos clientes e com a flexibilidade necessária para o transporte de diferentes protocolos de dados requeridos pelo mercado”, completa.

Os equipamentos da Padtec que compõem a solução oferecida à Telbrax foram instalados e estão em operação desde o ano passado.