Sala de Imprensa

Notícias

Padtec provê solução para rede de alta velocidade da Noroestecom em São Paulo

A solução óptica fornecida pela Padtec interliga o interior à região metropolitana de São Paulo e marca a chegada da provedora na capital paulista.

Oferecer ao mercado paulista um melhor custo-benefício em serviços de telecomunicações, com alta disponibilidade das redes ópticas. Esse é o principal objetivo da Noroestecom, operadora brasileira de serviços de telecomunicações, ao investir na ampliação de sua infraestrutura óptica – presente em mais de 30 cidades do interior de São Paulo – até a capital do estado com produtos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) da Padtec.

O foco da operadora – que atende às demandas fim a fim (para backbones, backhaul e última milha) com soluções integralmente ópticas – é ampliar sua área de atuação no estado de São Paulo. “Enxergamos muitas oportunidades de negócios para os serviços de alta capacidade e conectividade no mercado paulista. Por isso, estamos investindo na ampliação de nossas redes ópticas DWDM para essa região, aumentando capacidade e agregando mais qualidade aos nossos serviços”, revela Alexandre Resende, Diretor de Estratégia e Negócios da Noroestecom.

“É bom contar com a parceria da Padtec para continuar prestando serviços de qualidade a clientes corporativos, provedores de internet e operadoras, para aumentar cada vez mais nossa atuação”, acrescenta. “Ao longo dessa parceria, a Padtec já iluminou mais de 1.300 quilômetros de redes ópticas da Noroestecom, que cobrem cidades como Bauru, Araçatuba e São José do Rio Preto. Além disso, um link com taxas de transmissão a 100 Gb/s, entre os municípios de Bauru e São Paulo, será adicionado em breve”, completa Resende.

Para iluminar a nova rota da provedora do interior à capital paulista, a Padtec forneceu transponders duais – que permitem a limitação de taxa diretamente na camada DWDM – e amplificadores ópticos da nova geração de produtos compactos, que oferecem desempenho óptico adequado às características específicas de cada enlace. No total, são 480 quilômetros de redes ópticas, com terminações nos municípios de Bauru, Campinas e Barueri.

“A cada dia as empresas geram, processam e armazenam quantidades de dados mais expressivas e importantes para ganhar competitividade no mercado. Por isso, a demanda por transmissão eficiente de dados requer soluções confiáveis”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “A plataforma LightPad da Padtec oferece a melhor solução para transporte óptico DWDM, pois permite a transmissão de diferentes protocolos de dados, com alta flexibilidade e disponibilidade”, completa.

mapa-NRT

Mapa da rede DWDM fornecida pela Padtec para a Noroestecom.