Sala de Imprensa

Notícias

Padtec recebe prêmio de inovação por tecnologia desenvolvida no Brasil

Empresa foi premiada em duas categorias do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações.

Campinas, 27 de setembro de 2016 – O projeto do repetidor óptico submarino e o próprio esforço de pesquisa e desenvolvimento conduzido pela Padtec, ao longo de seus 15 anos de existência, acabam de receber um reconhecimento importante: o Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações, concedido à empresa em duas categorias. A cerimônia de premiação, realizada ontem (26/09) pela Momento Editorial, marcou também o lançamento da edição 2016 do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações, que foi elaborado a partir de pesquisa junto a mais de cem empresas do setor que atuam no Brasil.

Um júri de especialistas escolheu os produtos e serviços mais inovadores, em um universo de aproximadamente 150 projetos inscritos, divididos em cinco categorias. A Padtec foi premiada como Destaque de Tecnologia Nacional e, também, na categoria Fornecedores de Produtos de Comunicações – neste caso, com o projeto do Repetidor Óptico Submarino, que faz parte de sua solução completa para redes submarinas.

“É com orgulho que, mais uma vez, recebemos esse reconhecimento como empresa nacional de alta tecnologia que investe em pesquisa e desenvolvimento brasileiros”, enfatiza Manuel Andrade, CEO da Padtec. “O repetidor óptico para sistemas submarinos desenvolvido pela Padtec – em um projeto que começou em 2012 – é um exemplo de esforço em P&D que se mostrou muito promissor para a empresa. Demos um passo importante ao entrar nesse mercado, que já nos rendeu um primeiro contrato firmado com o Google, uma das principais empresas de tecnologia do mundo”, completa.

Além do repetidor óptico, a solução turnkey da Padtec para sistemas submarinos inclui os equipamentos para a planta terrestre (SLTE – Submarine Line Terminal Equipment), cabos ópticos submarinos (por meio de parcerias internacionais) e os serviços de implantação, operação e manutenção das plantas submersa e terrestre, bem como a estrutura de gerenciamento e suporte.