Sala de Imprensa

Notícias

Padtec traz para Campinas cinema sustentável e com sessões gratuitas ao ar livre

Com patrocínio da Padtec, Ecocinema chega à cidade pela primeira vez para exibir duas animações direcionadas ao público infantil, a partir de um veículo movido a energia solar. Sessões de cinema acontecem no Parque do Taquaral, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Uma iniciativa destinada a levar o cinema a espaços públicos, como forma de promover o acesso à cultura e à educação, por intermédio de uma plataforma gratuita que usa equipamentos de projeção totalmente alimentados por energia solar. Essa é a novidade que a Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – está trazendo para Campinas, ao patrocinar o Ecocinema, cinema sustentável que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e da América Latina.

Com entrada gratuita, as primeiras sessões do Ecocinema na cidade estão programadas para os dias 02 e 03 de dezembro (sábado e domingo), no Parque do Taquaral, ponto turístico de Campinas. Serão exibidas duas animações infantis produzidas pelos Estúdios Walt Disney: Zootopia, no primeiro dia, e Sing, no segundo. Os longas, com classificação livre, são divertidas aventuras que tratam os desafios da vida de forma educativa. Além das sessões de cinema, serão realizadas oficinas de demonstração do veículo movido a energia solar utilizado no Ecocinema, bem como sobre o uso doméstico dessa fonte de energia renovável.

“Iniciativas como essa reforçam o posicionamento da Padtec como empresa que tem foco voltado para a sustentabilidade e a responsabilidade social”, afirma Manuel Andrade, CEO da Padtec. “E essa é uma ação que se integra perfeitamente ao ecossistema de inovação de Campinas e à jornada sustentável de transformação digital da região”, acrescenta.