Sala de Imprensa

Notícias

Solução SLTE da Padtec é certificada por órgão regulador norte-americano

Solução da empresa para os terminais terrestres de sistemas submarinos foi aprovada pela Comissão Federal das Comunicações (FCC) dos Estados Unidos.

A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, anuncia a aprovação de sua solução SLTE (Submarine Line Terminal Equipment), que inclui o novo transponder para ultralongas distâncias da empresa – totalmente desenvolvido no Brasil –, pela Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador da área de telecomunicações nos Estados Unidos. Resultado dos esforços em pesquisa e desenvolvimento da empresa, o produto faz parte da Plataforma LightPad i6400G e possui especificações ópticas compatíveis com sistemas terrestres e submarinos de milhares de quilômetros sem repetição, em sistemas ópticos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing).

Trata-se de um passo importante para a expansão da presença da fornecedora brasileira no mercado norte-americano. “A aprovação da FCC abre uma porta relevante para o crescimento dos negócios da Padtec na América do Norte, região que possui um forte mercado de transmissão óptica submarina impulsionado, principalmente, pela demanda – sempre crescente – de acesso à banda larga”, afirma Manuel Andrade, CEO da empresa.

Durante o processo da certificação, foram realizados testes de interferência e de compatibilidade eletromagnética. O objetivo foi comprovar que os produtos não emitem ondas eletromagnéticas além dos limites estabelecidos pela legislação dos EUA. “O sucesso nos testes reforça a qualidade da engenharia brasileira, mostrando que se encontra no mesmo nível do que há de mais avançado no mercado de transmissão óptica mundial”, ressalta Manuel.

Sobre a Federal Communications Commission (www.fcc.gov)

A FCC regula as comunicações interestaduais e internacionais por rádio, televisão, fio, satélite e cabo em todos os 50 estados, o Distrito de Columbia e os territórios dos EUA. Uma agência independente do governo dos EUA supervisionada pelo Congresso, a Comissão é a agência federal responsável pela implementação e aplicação da legislação e regulamentos de comunicação da América.

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM.  Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.