Sala de Imprensa

Notícias

Soluções para operadoras regionais e ISPs têm destaque no estande da Padtec no Futurecom

A nova geração de sub-racks compactos – que apresentam arquitetura compacta e baixo consumo de energia – é uma das atrações da empresa no evento.

As vantagens do uso da tecnologia DWDM nas redes das operadoras regionais e dos provedores de serviços de internet (ISPs) será um dos temas de destaque da participação da Padtec no Futurecom 2017 – um dos maiores eventos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, que será realizado entre os dias 02 e 05 de outubro, em São Paulo.

Entre as atrações da empresa para esse mercado, está a solução compacta desenvolvida com foco em sites de média capacidade em sistemas ópticos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). Resultado dos esforços em pesquisa e desenvolvimento da Padtec, os sub-racks dessa solução apresentam arquitetura mais compacta e baixo consumo de energia. Sua arquitetura possibilita a composição de um sistema óptico DWDM completo, em apenas 4U e 2U de altura – uma vez que pode ser equipado com placas de linha para atender às demandas de transporte fim a fim, incluindo as funcionalidades de amplificação óptica e proteção de rotas.

“Essa é uma solução que permite customizar ainda mais as redes DWDM, aproveitando melhor os espaços cada vez mais escassos nas estações de telecom”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Ao aliar elevado potencial de transmissão a uma ocupação de espaço reduzida, a solução compacta da Padtec oferece uma combinação eficiente de custo e desempenho, mantendo as características carrier-class de alta performance e confiabilidade”, completa.

A localização do estande da Padtec na feira é C44. O Transamerica Expo Center fica na Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro (SP).

Sobre a Padtec

A Padtec é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM.  Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. Spin-off originária dos laboratórios de comunicação óptica do CPqD, a Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e  se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.