Sala de Imprensa

Notícias

Nova geração de produtos compactos para sistemas ópticos é destaque da Padtec no Futurecom 2016

Equipamentos de última geração, com arquitetura mais compacta e menor consumo de energia, são a principal novidade da Padtec no evento.

Campinas, 17 de outubro de 2016 – A Padtec marca presença no Futurecom 2016, o maior evento da América Latina na área de TIC, que está sendo realizado nesta semana (entre 17 e 20 de outubro), no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A empresa apresenta em seu estande (localização B28) seu amplo portfólio de produtos para sistemas de transmissão óptica de alta capacidade, que atende às demandas fim a fim – em transporte, amplificação óptica e proteção de rotas – das redes terrestres e submarinas.

Alinhada às tendências de mercado de produtos com menor consumo de energia e de espaço, a Padtec investiu no desenvolvimento de um equipamento compacto de 4U, uma das novidades do estande da empresa neste Futurecom. O produto faz parte da Plataforma LightPad i6400G e é indicado para utilização em nós de média capacidade, em sistemas ópticos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). “É uma solução que permite customizar ainda mais os projetos de redes DWDM, aproveitando melhor os espaços cada vez mais escassos nas estações de telecom”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Continuamos a oferecer aos nossos clientes múltiplas possibilidades para agregação de serviços de última geração, com características de alta disponibilidade e flexibilidade já conhecidas na Plataforma LightPad i6400G, mas agora com menor ocupação e um custo-benefício mais atrativo”, acrescenta.

No congresso do Futurecom, a Padtec participará do painel Cabos submarinos no Brasil: Onde estamos?, programado para o dia 18/10 (terça-feira), das 18h às 19h10. Durante o painel, Manuel Andrade, CEO da empresa, debaterá com outros convidados – representantes de grandes empresas de telecomunicações do mundo – as demandas de banda larga e os desafios para a construção de redes ópticas submarinas no Brasil.