Sala de Imprensa

Notícias

Padtec amplia a infraestrutura óptica da Vogel Telecom em Minas Gerais

Com a nova geração de produtos compactos DWDM da Padtec, a provedora brasileira garante milhares de novas conexões de alta capacidade no estado.

Com negócios em expansão, a Vogel Telecom, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, está aumentando a taxa de transmissão de sua infraestrutura óptica com a instalação de equipamentos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) compactos da nova geração da Padtec, em cidades-chaves do estado de Minas Gerais. No total, são 560 quilômetros de redes ópticas, com terminações na capital Belo Horizonte e em municípios como Sete Lagoas, Curvelo, Bocaiuva e Montes Claros.

A provedora, que opera uma extensa rede com mais de 20 mil quilômetros de fibras ópticas em 13 estados e no Distrito Federal, está investindo em ampliações de redes ópticas no Brasil – como essa que interliga Belo Horizonte e Montes Claros (MG) – com o objetivo de expandir seu backbone óptico de alta velocidade. “Nos últimos anos, a Vogel tem seguido um agressivo plano de expansão visando interligar as capitais brasileiras e oferecer uma transmissão de qualidade e eficiência. Como parte desse plano, a Vogel assumiu em 2016 as operações da Telbrax, provedora de serviços de Minas Gerais. Além disso, nosso objetivo é construir mais de três mil quilômetros de redes ópticas no Brasil em 2017”, revela Ricardo Madureira, CEO da Vogel. “Com a solução compacta da Padtec, teremos uma infraestrutura moderna e de alta disponibilidade, no mesmo nível de grandes players do mercado”, completa Dênio Portella, CTO da Vogel.

Para a expansão do backbone óptico da Vogel Telecom, a Padtec forneceu transponders duais e modernos amplificadores ópticos, que oferecem desempenho óptico otimizado e adequado às características específicas de cada enlace. Nesse projeto, a Padtec também será o braço de serviços, responsável pela instalação e comissionamento da rede. Segundo Mauro Omoto, Gerente de Implantação da Vogel, “sem as equipes da Padtec atuando na implantação dos sistemas não teríamos como atender às metas de prazo de ativação da rede e de atendimento aos nossos clientes”. Atualmente, a Padtec possui uma estrutura de serviços com mais de 40 pontos de presença, distribuídos por todas as regiões do país.

“A nova geração de produtos compactos da Padtec é mais um exemplo do compromisso da empresa com o avanço das telecomunicações. O foco é desenvolver soluções de transmissão óptica flexíveis e de alta capacidade – baseadas na tecnologia DWDM –, acompanhando as constantes mudanças desse mercado”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Assim, alinhada às tendências por produtos com menor consumo de energia e mais compactos, a Padtec investiu no desenvolvimento dessa nova plataforma, que oferece alta capacidade de transmissão com um excelente custo-benefício. Os investimentos dos provedores de serviços – como a Vogel – nessa solução têm crescido consideravelmente”, completa.

mapa-vogel-final