Sala de Imprensa

Notícias

Telebras emprega equipamentos da Padtec na infraestrutura óptica da 10ª Campus Party Brasil em São Paulo

Os equipamentos da empresa brasileira de soluções ópticas – e parceira tecnológica do evento desde sua primeira edição –, fazem parte da infraestrutura óptica de alta capacidade do maior festival jovem de tecnologia e cultura digital do país.

Serão 40 Gb/s interligando a Campus Party – através de 4 transponders de 10 Gb/s da Padtec – com o core da rede da Telebras, por meio de um anel óptico protegido baseado na tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) – usada para multiplicar em centenas de vezes a capacidade de transmissão das fibras ópticas. Toda essa banda oferece internet ultrarrápida e confiável para uma experiência única de alta conectividade ao mais importante festival jovem de tecnologia e cultura digital do país. Pelo segundo ano seguido, a Telebras é a principal patrocinadora da Campus Party no Brasil e a operadora responsável pela rede de alta capacidade do evento – que garante o compartilhamento do elevado conteúdo de dados gerados pelos campuseiros.

Empregando sua equipe de professional services – que possui amplo histórico de operações em grandes eventos sediados no país –, a Padtec também será o braço de serviços responsável pela implantação e pela operação e manutenção da rede durante o evento. “A solução completa da Padtec – que envolve desde o planejamento do sistema até a sua instalação e comissionamento – acrescenta maior solidez à empresa, que atualmente possui uma estrutura de serviços com mais de 40 pontos de presença, distribuídos por todas as regiões do país, e conta com profissionais altamente qualificados e instrumentos de última geração”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

A décima edição da Campus Party no Brasil acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro e são esperados 8 mil campuseiros no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.  Durante os dias de evento, os visitantes poderão aproveitar a programação de mais de 700 horas de conteúdos exclusivos e palestras sobre inovação tecnológica, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.