Press release

Padtec traz para Campinas evento gratuito para mulheres que atuam em testes de software

Workshop patrocinado pela Padtec acontece na Fundação de Desenvolvimento da Unicamp, no dia 6 de outubro. O objetivo do encontro, que se realiza pela primeira vez na cidade, é reunir e promover a troca de experiências entre mulheres profissionais dessa área de atuação.

Uma iniciativa destinada a impulsionar a troca de experiências e de conhecimento entre mulheres que atuam profissionalmente nas áreas de qualidade e de testes de software. Essa é a novidade que a Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – está trazendo para Campinas, ao patrocinar a primeira edição na cidade do workshop Automação de Testes Funcionais com a linguagem Ruby exclusivo para mulheres, programado para o dia 6 de outubro (sábado).

Promovido pelo TestGirls, grupo independente de mulheres profissionais da área de software, o evento terá entrada gratuita e acontecerá na Funcamp – Fundação de Desenvolvimento da Unicamp. Durante o workshop, serão desenvolvidas atividades de ensino e experiência prática de testes em sistemas baseados na linguagem de programação Ruby, reconhecida por equilibrar a programação funcional com a imperativa.

“Nosso objetivo principal é criar uma rede de mulheres que atuam em testes de software, de modo a promover a troca de experiências e de conhecimentos, a democratização da programação e a diversidade tecnológica”, afirma Daniela Vieira, co-fundadora do TestGirls. “Promover a primeira edição do evento em Campinas, cidade reconhecida como um importante polo tecnológico do país, e em parceria com uma das principais empresas de alta tecnologia do mundo, sem dúvida, é um marco importante para esse movimento”, completa.

“Iniciativas como essa reforçam o papel da Padtec de empresa nacional de alta tecnologia, que investe em pesquisa e desenvolvimento brasileiros, e fortalece sua posição de referência entre os profissionais do setor”, ressalta Roberto Nakamura, Diretor de Tecnologia da Padtec. “Além disso, essa é uma ação que se integra perfeitamente ao ecossistema de inovação de Campinas e à jornada de transformação digital da região”, acrescenta.