Noticia Press release

Padtec atinge padrão de qualidade mundial em índice de lealdade de seus clientes

Padtec atinge padrão de qualidade mundial em índice de lealdade de seus clientes

Fornecedora brasileira alcançou a marca de 54% no índice do Net Promoter Score, em pesquisa contratada para medir o nível de satisfação e lealdade de seus clientes. Esse percentual coloca a Padtec na zona de qualidade mundial.

A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, anunciou hoje que alcançou a marca de 54% no índice de lealdade de seus clientes medido pelo NPS (Net Promoter Score) – métrica utilizada por empresas de todos os tamanhos, no mundo todo, para avaliar a probabilidade de recomendação de seus clientes.

O objetivo da pesquisa foi avaliar a posição da Padtec nos mercados brasileiro e latino-americano, sob a ótica de seus principais clientes distribuídos por toda a América Latina e de diferentes segmentos de atuação. Além das tradicionais operadoras de telecomunicações, provedores de serviços de internet, centros estaduais de processamento de dados e concessionárias de energia elétrica também fizeram parte da lista de clientes pesquisados – um universo formado por representantes de empresas de todo o continente latino-americano, que compraram da Padtec nos últimos 12 meses.

Desde 2017, a empresa vem observando uma evolução positiva na probabilidade de recomendação de seus clientes. Naquele ano, o índice de NPS da Padtec subiu de 40% para 48%. Da edição de 2018 para este ano, a pesquisa apontou um aumento de 6 pontos percentuais no índice de lealdade dos clientes da Padtec, que atingiu 54% – o que coloca a empresa na zona de qualidade do NPS.

No topo da lista dos quesitos melhor avaliados pelos clientes que responderam à pesquisa estão o atendimento comercial (agilidade, conhecimento e poder de decisão dos executivos de negócios e a área de pré-vendas) e o Centro de Treinamento da fornecedora brasileira. “Um atendimento próximo e personalizado é um dos principais diferenciais da Padtec. Usamos o nosso know-how para analisar as necessidades do cliente e propor a alternativa técnica mais adequada”, destaca Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Além disso, nosso Centro de Treinamento oferece aos clientes todo o conhecimento necessário para a implantação e a operação dos sistemas de comunicações ópticas”, completa.

A pesquisa também revelou que o quesito Ética – outro destaque nas últimas três edições do levantamento – continua sendo um dos pontos fortes da imagem da Padtec. Neste ano, o comprometimento da Padtec com o sucesso de seus clientes também foi um ponto ressaltado pelas empresas pesquisadas.

Na foto: Sede da Padtec, em Campinas