Noticia Press release Press Release

Padtec comemora salto expressivo no índice de lealdade de seus clientes

Padtec comemora salto expressivo no índice de lealdade de seus clientes

Empresa alcançou +77 no índice do Net Promoter Score, em pesquisa realizada em 2023, o que a coloca na zona de Excelência na classificação dessa metodologia.

A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, inicia o ano comemorando um resultado importante alcançado em 2023: o aumento expressivo do índice de lealdade de seus clientes, medido pela pesquisa realizada com base na metodologia Net Promoter Score (NPS). A empresa conquistou o índice NPS de +77, que representa um salto significativo em relação a 2022 – quando o NPS foi +55 – e, principalmente, o maior patamar histórico desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 2017.

Mais do que isso, o resultado coloca a Padtec na zona de Excelência, de acordo com as faixas de interpretação do NPS. Até 2022, a classificação da empresa estava na zona de Qualidade, que engloba índices de NPS de +51 a +75. Com +77, o nível de lealdade dos clientes com os produtos e serviços da Padtec saltou para o patamar superior, de Excelência (que vai até +100). 

Conduzida pela Maena Inteligência Analítica, empresa especializada em análises de dados e inteligência competitiva, a pesquisa aconteceu entre os meses de setembro e novembro. Participaram do levantamento representantes de empresas clientes da Padtec – principalmente provedores de serviços de internet (ISPs), operadoras de telecomunicações e utilities – do Brasil e América Latina, que compraram da empresa nos últimos 12 meses. 

Entre os atributos positivos apontados pelos clientes que participaram da pesquisa, destacam-se a agilidade e bom atendimento comercial (pré-venda), a qualidade técnica do Centro de Treinamento e a política comercial (prazo de entrega, preços, financiamentos e flexibilidade nas negociações). Além disso, a diversidade do portfólio de hardware e suas funcionalidades, a qualidade do sistema de gerência e a evolução tecnológica foram atributos importantes que pesaram na avaliação geral dos clientes da Padtec, contribuindo para o aumento do índice de lealdade.

“A pesquisa mostrou que estamos no caminho certo, ao reforçar nossa posição de comprometimento com o sucesso de nossos clientes e de investir cada vez mais na evolução tecnológica de nossas soluções e na ampliação de nosso portfólio de serviços”, afirma Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da Padtec. “A flexibilidade para atender às necessidades do cliente, tanto do ponto de vista comercial como da oferta de produtos e serviços, sem dúvida, é um diferencial importante da Padtec que foi reconhecido nesta pesquisa”, conclui.