Sala de Imprensa

Notícias

Padtec Demonstra sua Solução 100G na Superestrutura da Allied Fiber nos EUA

Tecnologia de ponta iluminando uma rota de mais de 570 quilômetros que conecta as cidades de Miami e Jacksonville, Florida.

New Orleans, LA – 16 de julho de 2015 – A Padtec, fabricante de equipamentos e fornecedora global de soluções turnkey para redes ópticas, anuncia hoje sua parceria com a Allied Fiber, a primeira superestrutura de rede óptica open-access, integrada e de posicionamento neutro dos Estados Unidos. A parceria permite à Padtec demonstrar para o mercado norte-americano sua plataforma carro-chefe para sistemas DWDM, a LightPad i6400G, que suporta aplicações em redes metro, long-haul e ultra long-haul de diferentes arquiteturas. Utilizando transponders coerentes de 100 Gb/s a plataforma permite sistemas terrestres de até 13 Tb/s por fibra.

A rede projetada pela Padtec emprega transponders 100G para iluminar um trecho de mais de 570 km da superestrutura da Allied Fiber, entre as cidades de Jacksonville e Miami no estado da Florida. Para garantir a performance da transmissão dos sinais por toda a rota de maneira totalmente óptica, isto é, sem regeneração intermediária, foram utilizados amplificadores de última geração. Com desempenho diferenciado pela baixíssima figura de ruído, os amplificadores da Padtec permitem estender ainda mais a distância de enlaces ópticos. A solução como um todo é caracterizada por sua alta capacidade, confiabilidade e flexibilidade, facilitando ampliações futuras da rede sem necessidade de interrupções no tráfego.

jmmap4

“Temos grande expectativa ao oferecer esta solução para o segmento da Allied Fiber na Florida,” afirma Enrique Lozoya, diretor de engenharia de vendas da Padtec N.A. “Esta é uma oportunidade fantástica para nós demonstrarmos nossa habilidade em prover soluções DWDM turnkey de ótimo custo-benefício que possibilitam as operadoras de rede alcançar e superar suas demandas de forma rápida e efetiva. Este projeto piloto mostra como as soluções da Padtec podem funcionar dentro da estrutura da Allied Fiber criando conexões entre redes de acesso através de pontos de interconexão no sistema da Allied Fiber.”

“A Padtec é uma adição incrível ao mostruário de tecnologias da Allied Fiber,” comenta Doug Corbett, diretor de vendas da Allied Fiber. “Sua tecnologia se acopla perfeitamente à disposição de nossa camada física e instalações de fibras escuras, funcionando de maneira conjunta em uma prova viva que cria o ambiente perfeito para todas as operadoras de rede experimentarem em primeira mão o que é possível fazer, perceberem os benefícios e em seguida começarem a usufruir das vantagens do sistema por si mesmas.”

A Padtec já implantou mais de 100.000 km de redes backbone baseadas na tecnologia DWDM por toda a América Latina e tem equipamentos vendidos em mais de 40 países. Demonstrando sua expertise em redes óticas dentro da estrutura da Allied Fiber, a Padtec coloca sua principal plataforma nessa grande vitrine para o mercado norte americano. A plataforma LightPad i6400G é um sistema integrado de transporte óptico de alta capacidade e baixa latência aplicável não somente em redes de longa distância, como também em redes metro e storage (SAN).

Sobre a Allied Fiber
A Allied Fiber foi criada como a primeira superestrutura de rede óptica open-access, integrada e de posicionamento neutro dos Estados Unidos. A Allied Fiber oferece uma combinação de enlaces long-haul, pontos multi-acesso, sistemas ópticos short-haul que, juntamente com instalações próprias, promovem a todas as operadoras de rede controle de seus ativos físicos subjacentes. Estabelecido em 2008, o sistema da Allied Fiber foi projetado para conectar pontos de terminação de cabos ópticos submarinos internacionais nos Estados Unidos e prover acesso intermediário ao longo de suas rotas para inclusão de redes locais a essa arquitetura de rede global. Gerenciando sua infraestrutura de comunicação como um negócio imobiliário, a companhia desenvolveu uma plataforma única que possibilita crescimento e lucratividade aos seus clientes e, consequentemente, a si mesma.