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Covid-19: Para a Padtec, a segurança de seus colaboradores e parceiros de negócios vem em primeiro lugar

Campinas, 28 de maio de 2020 – Para a Padtec, a segurança de seus funcionários, parceiros de negócios e clientes é a mais importante prioridade. O avanço da pandemia do coronavírus no Brasil levou o governo e as autoridades de saúde a criar importantes normas e recomendações de distanciamento social através da contenção da circulação de pessoas e a consequente restrição de algumas atividades econômicas do país.

Nesse cenário, os serviços de internet e de telecomunicações (principais atividades econômicas das empresas clientes da Padtec) foram classificados pelo governo brasileiro como essenciais para o país durante o período de combate ao coronavírus* – o que, dentro da cadeia produtiva, também torna as operações da companhia essenciais. A decisão vai ao encontro do objetivo da Padtec de vencer os desafios logísticos originados pela pandemia e continuar a entregar, em todos os cantos do país, seus produtos e serviços.

Para tanto, a Padtec adotou, nos últimos meses, uma série de medidas que visam garantir que os serviços da companhia permaneçam preservados até o final da epidemia da Covid-19. Entre as medidas adotadas pela companhia estão a jornada de trabalho de seus colaboradores – dispersos por todo o país e no exterior – em regime home office. Para isso, os colaboradores da companhia contam com modernas ferramentas corporativas de comunicação à distância e videoconferência. Os times de operações de campo da companhia continuam a cumprir suas agendas e atividades de instalação, operação e manutenção de redes para operadoras e provedores de internet (ISPs). Vale destacar que os cuidados de prevenção e contenção do contágio do Covid-19, recomendados por órgãos nacionais e internacionais, são rigorosamente seguidos por todas as equipes da companhia.

O Centro de Operações de Rede (NOC – do inglês Network Operations Center) e as áreas administrativas, comerciais e de Pesquisa e Desenvolvimento da Padtec estão preparadas para operar, de forma remota, sempre que necessário. Nesse sentido, todos os serviços “mission critical” da companhia (incluindo os de Operação e Manutenção de redes e de Atendimento ao Cliente – através do SAC) permanecem preservados até o final da pandemia da Covid-19 no mundo.

Vale compartilhar que as capacidades de produção e de entrega da companhia também permanecem preservadas, apesar dos problemas iniciais com a cadeia de supply-chain de componentes vindos da Ásia.

Importante destacar ainda que, considerando a fluidez da situação e buscando manter sua agilidade de resposta, a Padtec criou um Comitê de Crise para acompanhar, de perto, o impacto do avanço da epidemia em suas operações e de seus clientes para prevenir e mitigar, quando possível, consequências negativas.

Agradecemos a confiança de sempre e seguimos comprometidos em mantê-los informados constantemente.

 

 

Manuel Andrade

CEO da Padtec

 

*Artigo 3º, §1º, VI c/c §2º do Decreto 10.282 de 20/03/2020, que regulamenta a Lei 13.979 de 06/02/2020.